Perfil

tatianaoficialOlá, leitor.

Meu nome é Tatiana Mareto Silva, nasci em 09 de dezembro de 1977 na cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES, também conhecida (?) como capital secreta do mundo e terra de Rubem Braga e Roberto Carlos. Moro ainda na minha cidade natal, tendo viajado um pouquinho pelo país e pelo mundo – o que pretendo fazer ainda bem mais.

Cresci entre discos e livros. Minha mãe sempre foi ávida leitora e desde cedo fui introduzida a universos bem intrigantes, como Agatha Christie e Sidney Sheldon (internacionais) e Jorge Amado (nacional). Na verdade, eu lia qualquer coisa que aparecesse, inclusive os populares “romances de banca” que entretinham o público feminino.

Acabei desenvolvendo gosto pela escrita. Comecei na escola, por volta da quinta serie, com um professor de Português que adorava desenvolver projetos diferentes. Escrevi alguns livretos – um ainda guardo comigo, outros ficaram com ele. Aos doze anos, comecei a escrever fanfictions e não parei mais. Escrevia, porém não publicava. Poucas pessoas leram meus trabalhos quando ficaram prontos, eu acreditava que não eram bons.

Por devoção à banda Irlandesa Westlife, decidi unir-me a alguns grupos de e-mail e compartilhei fanfictions em poucos deles. Recebi bons comentários e isso me incentivou a prosseguir. Alguns trabalhos, como Dezembro (que ganhou um prêmio de melhor fanfiction em 2002), Unmistakable e Unbreakable tornaram-se conhecidas na fandom e decidi publicar outras obras que tinha guardadas.

Apenas em 2009, com incentivo da família, comecei a escrever meu primeiro original – a trilogia O Segredo de Esplendora, concluída totalmente em 2011. Costumo escrever vários trabalhos ao mesmo tempo, e logo tinha aptos para publicação duas outras obras, Quando o Verão se For e Sequestrados. Essa última, segurei para publicar apenas em 2012.

Além de escrever, sou graduada em Direito, pós-graduada em Processo Civil, Mestre em Políticas Públicas e Processo, leciono no Centro Universitário São Camilo-ES, sendo que sou professora universitária desde 2006, e advogo eventualmente. Sou casada, tenho um filho humano, alguns caninos e felinos, como boa descendente de Italianos, moro ao lado de meus pais.

Anúncios